Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

setembro 26, 2004

Mar Morto

"Os homens da beira do cais só têm uma estrada na sua vida: a estrada do mar. Por ela entram, que seu destino é esse. O mar é dono de todos eles. Do mar vem toda a alegria e toda a tristeza porque o mar é mistério que nem os marinheiros mais velhos entendem, que nem entendem aqueles antigos mestres de saveiro que não viajam mais, e, apenas remendam as velas e contam histórias. Do mar vem a música, vem o amor e vem a morte"

Jorge Amado

(Devido às novas tecnologias informáticas e à evolução deste mundo e do outro, este post foi publicado num portátil, numa festa de seca, às 3:20 e com aquela cena do mobile connect card...o que uma pessoa faz pa tar acordada e não secar....)

setembro 23, 2004

Crime e Castigo

"tudo está nas mãos do homem, e o homem deixa que tudo lhe fuja à frente do nariz, só por cobardia...é um axioma. Não era curioso saber de que têm medo as pessoas? De um passo novo, de uma palavra nova própria, é esse o maior medo delas..."

setembro 22, 2004

"O poder - tal como o Amor - tem dois gumes: exerce-se e sofre-se. Ao mesmo tempo que gera um estado de levitação pura, gera também o seu contrário: a procura de uma felicidade irresístivel e fugidia, só comparável à procura de um amor idealizado, que se anseia, mas que se teme, persegue-se mas nunca se alcança. D...sofria-o com uma voracidade insaciável de saber tudo, de estar em tudo, de descobrir o porquê e o como das coisas, e a razão da sua vida. Alguns que trataram e gostaram dela de perto, perceberam isso nas incertezas do seu coração, e pensam que muito poucas vezes foi feliz"

setembro 03, 2004

pára-raios

Sinto-me molhada.
Sinto-me encharcada.
Sinto-me desconfortável.
Estou contente e descontente.
Setembro encheu-me por completo com a sua chuva e as suas tempestades mundanas.
Estou contente pelo Inverno estar quase a chegar e triste por recomeçar a vida invernal ou diria "infernal"?
Exames em Setembro...estudar todos os dias...tem sido o meu pensamento durante estes dias.
Agora que toda a gente voltou para os seus blogs, eu faço férias no meu.
Acho que preciso. Sei que sim.