Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

novembro 25, 2004

"Se nao perceber a pergunta, vota não"

"O PS, o PSD e o PP, após muitas deliberações e consultas mútuas, concordaram em apresentar aos eleitores portugueses a seguinte pergunta para o referendo sobre a Constituição europeia:

Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais, a regra da maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos constantes da Constituição para a Europa?

Se leu a pergunta e não acredita no que leu, ou se leu a pergunta e não percebe o que leu, ou se leu a pergunta e percebe o truque, ou se leu a pergunta e lhe apetece mandar às malvas o seu voto no referendo, mais a Europa, mais a Constituição, ou se leu a pergunta e decide emigrar para os EUA ou o Japão, onde é suposto que não o tratem de atrasado mental, as suas reacções são de uma exemplar humanidade sadia. Esta pergunta é a exacta medida do menosprezo que existe nos partidos politicos pelos cidadãos, um insulto à sua inteligência e à sua identidade, um retrato de quem a faz. "

José Pacheco Pereira in Público
25 de Novembro de 2004

Ratifico abaixo a opinião deste senhor, e eu que já não contava votar no referendo, se a pergunta se mantiver, o nível de abstencionistas irá crescer...a começar por mim!

Sem comentários: