Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

junho 14, 2007

"O Rei do Zum-Zum"

Já que estou quase a ser famoso,
desta fama não me livro,
não quero só dar nas vistas,
nas capas coloridas das revistas.
Que me retratem num livro,
uma coisa romanceada,
de conteúdo sólido e gasoso,
uma coisa por exemplo, intitulada:
"é famoso, por ser famoso".

Eu quero entrar em grande,
na grande cidade.
Não me vou deixar morrer
antes da idade.
Uma coisa é aparecer,
outra é a celebridade.
na verdade quero ser, sei lá,
o número um
eleito o rei do zum-zum
zum-zum
eleito o rei do zum-zum

Eu quero entrar em grande
na posterioridade.
Controlo a rotunda a
toda a velocidade.
O meu charme não tem
prazo de validade.
Na verdade quero ser, para já,
o número dois,
P´ra me ultrapassar depois, dois - um.
Eleito o rei do zum-zum
zum-zum
Eleito o rei do zum-zum
zum-zum.

E vou correndo de ecrã em ecrã
da sitcom ao site ponto com
a ver se nalgum deles
se ilumina o meu nome
eu quero a fama e o proveito
(ninguém é perfeito…)
eu quero a fama e o proveito
(ninguém é perfeito)

Eu quero entrar em grande
e não pela metade
talvez que não haja
outra oportunidade
p’ra apalpar de perto
o corpo à eternidade
na verdade quero ser, sei lá,
o número um
eleito o rei do zum-zum
zum-zum
eleito o rei do zum-zum


E vou correndo de ecrã em ecrã
da sitcom ao site ponto com
a ver se nalgum deles
se ilumina o meu nome
eu quero a fama e o proveito
(ninguém é perfeito…)
eu quero a fama e o proveito
(ninguém é perfeito)

Mas se um dia já não for famoso
arco-íris desmaiado
não me rabisquem nas revistas
das salas de espera dos dentistas
vão ao mapa cor-de-rosa
redesenhem poema e prosa
com conteúdo sólido e gasoso
p’ro melhor argumento adaptado:
Foi famoso por ser famoso

Sérgio Godinho - Ligação Directa

Sem comentários: