Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

setembro 18, 2007

Abrir o Sinal


Escolher a fragilidade, decidir pelo mais óbvio, optar pelo permitido;
Ver-te carente e saudoso, ouvir-te sem planos, saber-te sozinho.

Somos sempre tão cobardes e passivos.
Queremos aquilo que nos faz ter menos suor, o mais fácil ganhar, a batota.
Queremos o hábito, pouco lutamos pela mudança e desprezamos sem saber a liberdade maluca.
Fingimos desconhecer a coragem, escondemo-nos atrás de um véu de ilusões e não perdemos muito tempo a tentar ser feliz.

Giramos num mundo de comilões hábeis, sentimentos frágeis, tempo escasso e egoísta.
Temos medo do desconhecido, mantemos esta máscara natural e uniformizada igual à face do anónimo que passa por nós no outro lado da rua.
Ocultamos o nome, escondemos o olhar, tentamos tapar a pele arrepiada por te reencontrar noutra vida que julgamos ser a presente.
Já não sabemos chorar, já não brilham os olhos à luz do luar quando dizes que gostas de mim, já não me escorrem as lágrimas sofridas, pela pele até ao umbigo.
O cansaço apodera-se dos músculos, da alma, da voz.
Seguimos pela estrada sem fim, vagueamos por aí, e tememos a sorte de te voltar a olhar.



Abrir o sinal

Jorge Palma in Voo Nocurno

Eu disse "vamos partir, o espaço é seco, vazio e banal, vamos fugir!"
andámos de lugar em lugar
talvez a deixa fosse má, afinal a marca ainda cá está
a conspirar nalgum patamar

Não é o momento de te aconchegar
e não posso ver-te mal
acho que chegou o tempo de abrir o sinal
não sou suposto ver onde vais
nem saber com quem tu sais
neste canto meu
tens um mundo que é só teu

Olha que os nossos pés, mesmo que às vezes estejam de revés, são de proteger
respondem à voz do coração
com erva, vento, pedra e frio, na montanha ou no rio
merecem ternura e atenção

Não é o momento de te aconchegar
e não posso ver-te mal
acho que chegou o tempo de abrir o sinal
não sou suposto ver onde vais
nem saber com quem tu sais
neste canto meu
tens um mundo que é só teu.

Sem comentários: