Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

outubro 12, 2007

Maturidade - s.f. estado de maduro; madureza; perfeição (Lat. maturitate)

Infantilidade
- s.f. qualidade de infantil; acto ou dito infantil; criancice; puerilidade .

Apesar de, espiritualmente a perfeição ser encarada como um estado superior e muitas das religiões, principalmente o budismo têm esse patamar como objectivo, ser infantil não é muitas vezes ser perfeito?

Até onde vai o limite ou barreira que separa o modo de ver as coisas de uma criança, dentro do seu mundo estruturalmente perfeito,encaixado no puzzle muitas vezes desencaixado que é a sua vida familiar?

Para uma criança, os poucos objectivos existentes resumem-se ao hoje e ao amanhã. Não há um futuro a longo prazo, não há cedências, não há introspecções nem sequer há o paradigma de ter que pensar. Basta fazer uma birra, recordar-se do que gosta e do que não gosta, e olhar-nos com aqueles olhos doces e ternurentos até cedermos e dar-lhe aquilo que tanto ansiava.

Depois é capaz de gritar de alegria, explodir de felicidade, e passados uns dias o brinquedo que tanto custou a ter, é esquecido num canto miserável ou fica ao abandono ou até sem amor sequer.

Se virmos as atitudes das crianças que não passam de seres pequenos, capazes de nos influenciar, que amamos por vezes e aos quais não fazemos mal,um estalo é desculpado com um beijo e um "não" é perdoado com um "sim".

Mostram ao mundo aquilo que têm, chamam a atenção quando são desprezados e vivem sempre em busca do nosso amor.

Gostava de ser novamente criança.
Mas a perfeição da infância, resume-se àquilo que ela é: o estágio até sermos adultos; até sermos maduros; ou até conseguirmos um dia ser perfeitos.
Não quero chamar a atenção de ninguém, não faço birras para querer alguém, já não conto ao mundo nem grito por aquilo que quero nem mostro o quanto te amo.
A perfeição é encarar este novo percurso com decência de saber amar, sem frases feitas, sem gemidos de amor, sem pedidos.
Porque se me quiseres, me darás.
Porque se me amas, mo dirás.
Porque se eu te vir, vou chorar!

Sem comentários: