Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

janeiro 18, 2008

Pertencer

desapareço a vapor
fico fechado ao lado
sentindo-me só
passando despercebido

à garrafa agarrado
o meu nome é...
desapareço ao teu lado
de fora fico a ver

as pessoas para onde vão?
dentro dos autocarros
levados são levados
comida por liberdade

o meu nome é joão e vivo ao teu lado
o meu nome é yuri do continente gelado
o meu nome é zero nesta democracia
deixa-me pertencer eu quero pertencer-te

Xutos & Pontapés e Oioai

"A "ENCONTRAR+SE" é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública, sem fins lucrativos, que surge da necessidade de desenvolver soluções para as dificuldades encontradas no desenvolvimento, implementação, avaliação e investigação de respostas adequadas às exigências próprias da reabilitação psicossocial das pessoas com doença mental grave."

" Porque quando as doenças mentais são discriminadas, promover a saúde mental é mais difícil.

1. Muita gente adia a procura de ajuda, e torna uma situação controlável numa doença mais grave
2. Muitos doentes não tomam a sua medicação, pondo em risco o seu tratamento
3. Pessoas com doença mental são discriminadas no emprego ou na escola, agravando o isolamento e a incapacidade
4. Aumentando o isolamento e a exclusão social, aumenta o desespero e o risco de suicídio
5. Havendo indiferença social, há menos tratamento, menos apoio comunitário, menos técnicos especializados, mais direitos humanos violados e falta de interesse politico.

JUNTA-TE AO MOVIMENTO UPA E USA A MÚSICA PARA PASSAR A MENSAGEM."

www.encontrarse.pt

Sem comentários: