Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

março 05, 2005


ááAo poeta perguntei como é que os versos assim aparecem.
Disse-me só: "Eu cá não sei, são coisas que me acontecem.
Sei que nos versos que fiz, vivem motivos dos mais diversos
E também sei que sendo feliz, não saberia fazer os versos.

Ó meu amigo, não penses que a poesia
É só a caligrafia num perfeito alinhamento,
As rimas são, assim como o coração
Em que cada pulsação nos recorda sofrimento.
E nos meus versos pode não haver medida
Mas o que há sempre, são coisas da própria vida.

Fiz versos como faz dia, a luz do sol sempre ao nascer.
Eu fiz os versos porque os fazia, sem me lembrar de os fazer.
Com a expressão e os jeitos que pra cantar se vão dando à voz
Todos os versos andam já feitos, de brincadeira, dentro de nós".

(Ana Moura, Aconteceu)
 Posted by Hello

Sem comentários: