Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

abril 09, 2004

Doce Páscoa

Mais uma Sexta-feira Santa. Mais 3 filmes por dia nas televisões. Mais filmes de época daqueles que nem os avós se lembram de quando estrearam...mas não interessa. Mesmo com esta programação, gosto das épocas festivas. Faz-me lembrar as férias de Natal, quando tinha 10 anos que passava a semana de Natal a ver filmes, bonecos e tudo e mais alguma coisa, como a Heidi. Gostava de me embrulhar na manta, com o pijama, vir para a sala e passar o dia inteiro assim. Talvez desde esses tempos venha este meu capricho de passar as férias em casa, à frente à tv, de pijama e com um livro como companhia para quando a tv está sem qualidade. Agora tenho o pc. É mais uma distracção, como tantas outras. Mas a tv velhinha continua a ter a minha concentração.
Ontem, depois de muitos dias em que mantive um horário nocturno decente, deitei-me às 05h. Estava contente. Há muito tempo que não tinha insónias e crises de horários trocados, como é costume na minha pessoa. Mas depois de tanto tempo a tentar ter uma vida normal, não consegui. Fiquei petrificada com um filme sobre Ludwing van Beethoven. Gostei muito. Mais uma vez a demonstração que os génios são sempre incompreendidos e nunca são felizes. O que me deixa algum pingo de esperança de felicidade, pois génia, eu, só da lamparina.
E é assim com esta frase interessante sobre o meu fado, que deixo um beijinho de Feliz Páscoa para quem tem coragem ainda de me "visitar".
O Alentejo é fixe. Dá paz de espirito. Dá um luar sobre nós proprios. Dá a esperança de alguma batalha a preparar nesta guerra imortal. Mas neste momento o que me menos apetece é planear alguma coisa. Vou voltar para a lareira e para o sofá....

Sem comentários: