Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

junho 29, 2004

Adormeci com a sensação que tinhamos mudado o mundo...

Sim, foi assim que a minha mão
Surgiu de entre o silêncio obscuro
E com cuidado, guardou lugar
À flor da Primavera e a tudo

Manhã de Abril
E um gesto puro
Coincidiu com a multidão
Que tudo esperava e descobriu
Que a razão de um povo inteiro
Leva tempo a construir

Ficámos nós
Só a pensar
Se o gesto fora bem seguro

Ficámos nós
A hesitar
Por entre as brumas do futuro

A outra acção prudente
Que termo dava
À solidão da gente
Que deseperava
Na calada e fria noite
De uma terra inconsolável
Adormeci
Com a sensação
Que tinhamos mudado o mundo
Na madrugada
A multidão
Gritava os sonhos mais profundos

Mas além disso
Um outro breve início
Deixou palavras de ordem
Nos muros da cidade
Quebrando as leis do medo
Foi mostrando os caminhos
E a cada um a voz
Que a voz de cada era
A sua voz
A sua voz

Madredeus Brumas do Futuro

junho 28, 2004

De novo no activo

Depois de formatar o pc, depois de ser "apanhada" pelo worm blaster, depois do jogo estafante com a Inglaterra e já no estágio para o Portugal&Holanda...cá estou eu de novo.

junho 21, 2004

Aljubarrota SEMPRE!!!!

Não acreditava que fosse possível. Era daquelas mais cépticas que disse que iamos levar na corneta! Mas não!
Conseguimos vencer os Espanhois depois de termos ficado "gregos". Nesta altura os nossos vizinhos devem andar por ai a dizer "oh si carinho, me gusta!"
Agora 5ª-feira é o próximo jogo. Mesmo que não ganhemos nada já fiz a festa.Andei de cachecol e a buzinar! Só espero não ter cantado vitória antes do tempo...mas é o mais certo!
A vida é cruel!

junho 14, 2004

Actualidades

Sinceramente, não queria escrever sobre os últimos acontecimentos nacionais.Mas não me contive.
No sábado, lá me juntei com o grupinho de sempre, para ver a selecção.Selecção mal escolhida, logo à partida, mas como não sou eu que mando, não vou comentar nem dizer mais mal do que já foi dito.A esperança era muita. Mas os deuses gregos, lá fizeram das suas e o velho do Restelo, desta vez (só desta?) teve razão.
Fiquei chateada.Tinha investido muito: uma t-shirt de 7.50 e um cachecol do Portugal-Brasil em Alvalade que me custou 5.00, para além do meu Sábado numa possível festa. Tinha tirado o dia para não estudar (tenho andado a tirar os dias todos, como é possível?) e não fui recompensada.Que chatice. Mas é verdade. Fiquei mesmo furibunda.A sorte foi que ninguém se meteu comigo, porque se alguém tivesse tido a sorte (ou o azar) de o fazer, tinha dado de caras com uma Laura um bocadinho diferente do normal.
E pronto.Lá fui eu para casa torcer pelos Russos. Mas como a minha vida é cheia de uma grande alegria, eles perderam.
E acordei hoje, Domingo, esperançada de um dia esplendoroso. Mas não.Andei triste o dia todo por ter exame amanhã, de uma treta que eu devia saber de côr e não sei patavina, andei a cometer ilegalidades conduzindo sem carta, e ainda por cima o pisca-pisca estragou-se, boicotando-me a viagem magnifica até à Ericeira e quando cheguei a casa, vi a Suiça empatar com a Croácia e a Inglaterra perder com a França.
A coligação perdeu...não que eu tenha votado...ainda não me recenseei (isto não era para dizer)mas valores mais altos se levantam...mas mesmo assim, não sei em quem votava. Não gosto do Paulinho das Feiras, muito menos do Cherne. Sou mais Cavaquista.Mas enfim...pode ser que nas presidenciais, ele me faça esse favorzinho e concorra.
O tempo ajudou à abstenção, afinal as praias estavam cheias e as urnas vazias, e mais uma vez o povo vingou-se.
Terminei o meu dia com uma belissima indisposição, nervosa por causa da merda do exame, que só vou lá marcar presença, e já a pensar na quantidade de matéria que tenho que estudar para o proximo.
Os fins dos filmes nunca mudam, porque o "coiso" no Gladiador não devia morrer e sinto-me revoltada contra o sistema, porque a culpa é dele, porque ele é que fez esta porcaria toda funcional mal. E tenho calor. Não vou abrir a janela porque entram mosquitos e não quero ficar o resto da semana com comichão e andar a por pomada. Acho horrível e não deveria haver mosquitos, mas se não houvesse, os lagartos não tinham nada que comer, e depois morriam, e eu gosto muito dos lagartos e das osgas, para além de depois se quebrar uma cadeia alimentar altamente importante em todo o sistema vital da terra.
E vou-me mas é deitar que o meu mal é sono.

junho 12, 2004

Tempo

Às vezes, apetece tanto voltar atrás, reviver momentos bons ou alterar situações desagradáveis.
Já há muito tempo que não sentia isso: nostalgia. Melancolia de um passado não muito risonho, mas que mesmo assim não me arrependo de o ter vivido, de ter sido a sua peça fundamental. Como é obvio, eu sou o protagonista do meu passado, da minha vida. Ninguém o é por mim, mas pronto...
Andei a rever fotos, a relembrar presentes, a reviver momentos. Uns bons, outros maus. Uns que me fizeram feliz, outros que me fizeram chorar. Uns que gritei, outros que ri, que me exaltei, que brinquei, que me zanguei...tantos momentos. A vida é feita de momentos. Momentos esses que nos marcam. Que por eles, alteramos o rumo da nossa vida. Que nos levam a fazer escolhas, boas ou más, não interessa.
E depois, quando podemos e nos sentimos em paz, pelo menos, aparente, fazemos um replay de certos acontecimentos marcantes e avaliamos o que eles nos mudaram. (In)Felizmente, a minha vida foi marcada de escolhas. Radicais. Malignas ou benignas não sei. Algum dia hei-de olhar para trás, fazer o replay e tentar ter consciencia do que essas escolhas tiveram em mim maior ou menos importancia.
Agora, estas lembranças servem somente, para poder avaliar o dia-a-dia. Também, as recordações só devem servir isso. Para sabermos o que é bom ou o que é mau. Se gostamos ou não. Se nos magoa ou não. Dai que, estas minhas revivências de um passado não muito longinquo, só me fazem sentir qualquer coisa que não sei explicar. Que optimo! Sinto qualquer coisa que não sei, que me é dificil entender, que não quero compreender.Só sinto!

P.S.-Este post está ridiculo, mas enfim...aqui ficou ele.

junho 09, 2004

Zen

Lá ando eu outra vez a pensar mais do que o que devia, mas não posso deixar de o fazer, o ambiente é propício para o fazer: Alentejo.

Tenho pensado muito.Aquilo que quero, o que devo fazer, o que me apoquenta, o que me faz feliz...tenho pensado demais e estudado de menos, mas às vezes é inevitável.

Hoje fui ao terço. Gosto de vir aqui à igreja. São só velhinhas beatas, mas gosto do ambiente, da meia-luz, das vozes em unissono a (des)dizer orações para algum santo qualquer. Gosto de olhar a arquitectura, já antiga (sec XII? XIII?...vou averiguar), as imagens que por mais belas, têm sempre em mim um sentimento algo macabro, e gosto daquele sentimento de fé...de crença. Será?

Não me vou alongar.Não estou a escrever no meu pc, o teclado é horrivel e parece que tou a martelar nas teclas...não gosto.Assim, despeço-me com a tv a dar raguebi na sport tv, um desporto viril e masculino, que deve andar nos desportos com maior percentagem de jogadores com mais de 100kgs.O que é fantastico!Deliciante! Já dizia a avó de uma amiga,que por sua vez também o diz; fraseando-a(s):
"homem é homem;bicho é rato"

junho 06, 2004

"Estou certa de que não existe Deus no sentido em que estou certa de que nada de real se assemelha àquilo que eu concebo quando pronuncio esse nome. Mas aquilo que eu não posso conceber não é uma ilusão"

Simone Weil

junho 05, 2004

Tempo de Antena

Sinceramente, quero dar os meus parabéns ao "anuncio"...não sei como é que se chama...no tempo de antena, do Bloco de Esquerda. É que realmente, tá mesmo fixe. Aplausos!!!!
Fartei-me de rir!
E por lá a senhora Nazi do "Alô,Alô" a dizer para votar Bloco de Esquerda, demonstra a ridicularidade da situação, mas não interessa.
Gostei, apesar de ser de Direita!

Clube da Europa

Um concurso engraçado, que nos dá a conhecer mais sobre este nosso velhinho continente.
Pena que o apresentador faça figura de urso, mas ele lá tenta ser simpatico.Que chatice, porque não consegue.
Pena que o concorrente, ganhou uma viagem à Hungria, e foi como se tivesse ido à casa de banho, pois nem um sorriso mostrou. Talvez quando eu vou à casa de banho, faça mais sorrisos e fique mais contente que ele...

P.S.- Este post ficou mesmo estupido, mas nao me apetece apagar, porque foi o que eu realmente pensei