Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

junho 06, 2004

"Estou certa de que não existe Deus no sentido em que estou certa de que nada de real se assemelha àquilo que eu concebo quando pronuncio esse nome. Mas aquilo que eu não posso conceber não é uma ilusão"

Simone Weil

2 comentários:

Claudia @AmoChef disse...

Pode até mesmo não ser Deus,pode nem ser nada. Mas ao acreditarmos em qualquer coisa já faz desse nada, alguma coisa. Se Deus for "alguém" que nos dá coragem, força, vontade para continuar,Deus pode ser um amigo que já temos, eu, tu.
Nesse sentido, talvez, acredite mais que possa existir algo de transcendente.

JP disse...

De facto, é a mais profunda crença manifestada nas palavras dessa senhora, por muito contraditório que possa parecer. Perceber que estamos aquém da ideia de Deus é sinal da nossa pequenez e da infinitude desse Mistério. É sinal de discernimento, mas não é por desconhecermos a essência de uma coisa que deixamos de achar que essa coisa existe. Não podemos conceber Deus, é a pura verdade. Somos apenas humanos.