Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

junho 12, 2004

Tempo

Às vezes, apetece tanto voltar atrás, reviver momentos bons ou alterar situações desagradáveis.
Já há muito tempo que não sentia isso: nostalgia. Melancolia de um passado não muito risonho, mas que mesmo assim não me arrependo de o ter vivido, de ter sido a sua peça fundamental. Como é obvio, eu sou o protagonista do meu passado, da minha vida. Ninguém o é por mim, mas pronto...
Andei a rever fotos, a relembrar presentes, a reviver momentos. Uns bons, outros maus. Uns que me fizeram feliz, outros que me fizeram chorar. Uns que gritei, outros que ri, que me exaltei, que brinquei, que me zanguei...tantos momentos. A vida é feita de momentos. Momentos esses que nos marcam. Que por eles, alteramos o rumo da nossa vida. Que nos levam a fazer escolhas, boas ou más, não interessa.
E depois, quando podemos e nos sentimos em paz, pelo menos, aparente, fazemos um replay de certos acontecimentos marcantes e avaliamos o que eles nos mudaram. (In)Felizmente, a minha vida foi marcada de escolhas. Radicais. Malignas ou benignas não sei. Algum dia hei-de olhar para trás, fazer o replay e tentar ter consciencia do que essas escolhas tiveram em mim maior ou menos importancia.
Agora, estas lembranças servem somente, para poder avaliar o dia-a-dia. Também, as recordações só devem servir isso. Para sabermos o que é bom ou o que é mau. Se gostamos ou não. Se nos magoa ou não. Dai que, estas minhas revivências de um passado não muito longinquo, só me fazem sentir qualquer coisa que não sei explicar. Que optimo! Sinto qualquer coisa que não sei, que me é dificil entender, que não quero compreender.Só sinto!

P.S.-Este post está ridiculo, mas enfim...aqui ficou ele.

Sem comentários: