Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

fevereiro 21, 2008

Amigo

Talvez uma pequena homenagem ao "amigo"!
Àquela pessoa que sem pressa e sem vontade nos escuta atentamente mesmo estando absolvida com os seus próprios porquês.
A quem nós temos um amor sem fim, sem limite de idade e sem prazo de validade e sem ódio e traição.
Não há palavras para descrever um amigo e o sentimento que se tem a quem se quer bem, porque a amizade é um amor que não cresce, e fica pelo que é de belo e simples sem pedir mais nada em troca do que um grito de guerra para descobrir a paz.

A ti, meu amigo, que te redescobri, em que acredito e que me liberta dos meus pensamentos solitários, e que escuta as minhas libertinagens e idiossincrasias.
Gratidão é o tenho para te oferecer e muita fé: em ti e em mim. Em nós os dois.
Sim, um dia, olharemos para trás e brincaremos com o que ficou por não fazer!

Mas nada melhor do que palavras que já foram escritas e melhor do que as minhas:

"Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!"

Alexandre O’Neill

Sem comentários: