Uma travessia...por vezes fácil, outras vezes difícil. Um deserto, onde se tenta desesperadamente encontrar um oásis para ai permanecer, pelo menos na triste ilusão de ser feliz.

fevereiro 04, 2004

Resposta...

Aqui em carta aberta, já que vi que és um visitante assiduo deste meu pequeno mundo, dou-te a minha resposta ao teu email.

"Errado. Ou melhor certo para 99% de atrasados que serao atropelados e
ultrapassados em felicidade por os 1% que nao pensam assim e que brincam
pelo resto da vida." Esta tua frase supostamente comenta a minha: "Cresci e encontrei um mundo onde só vence a desigualdade, onde as
simples brincadeiras não passam de um estágio para uma vida dura e
difícil de adolescente e jovem."

Pois é...isto merecia um discurso bem fundamentado, uma resposta atrevida e muito pensada. E um grande sermão. Mas como não tenho paciência, digo apenas que é sempre bom conservarmos o nosso espirito de criança, de descobridora, de sonhadora e não nos contentarmos com o que vemos no dia-a-dia. Tentar mudar aquilo que está mal e faze-lo melhor. A tua resposta demonstra um certo egoismo e talvez uma atitude irresponsavel perante a vida e a confirmação de que infelizmente para 1% se divertir, os outros 99% vivem mal e sem vislumbres de melhorias. É obvio que todos devemos mudar e tentar alcançar o melhor possivel, mas nem todos temos as mesmas oportunidades. Cada um deve perseguir os seus sonhos e nunca desistir, mas o que eu condeno é que o mundo todo parece que põe entraves para que isso aconteça. Sem mais de momento...

(não digo que a minha interpretação possa ter sido parcial, mas foi o que me passou pela cabeça, já que por vezes faço ou escrevo coisas sem pensar)

Sem comentários: